Quem nunca chegou ao fim do mês e desejou ter vendido muito mais? Embora essa situação não seja boa, ela é muito comum. Porém, não há razões para se desesperar. Basta dedicação e criatividade para que você aprenda como captar clientes e tornar os seus resultados melhores. Confira 4 dicas para alavancar as suas vendas!

Conheça bem a sua clientela.

Saber quem é o seu cliente é o primeiro passo para conquistar novos consumidores e vender mais. Para que isso aconteça, analise seu público-alvo e identifique pontos como:

  • Faixa etária;
  • Gênero predominante;
  • Classe social;
  • Nível de escolaridade;
  • Hábitos de consumo.

Apareça

Você prefere apostar em um comercial de TV ou na indicação que recebeu daquele amigo de trabalho? Portanto, por mais que investir em propaganda proporcione bons resultados, o velho boca a boca ainda é uma das mais eficientes formas de gerar novos negócios! Comece agora a falar sobre seu serviço ou produto com as pessoas! Leve com você um cartão de visita e não tenha vergonha de divulgar a sua empresa em seu círculo social. O mesmo tipo de postura é importante para eventos e feiras de negócio.

Use a internet a seu favor

Mais de 90% dos compradores pesquisam na internet antes de comprar algum produto ou serviço. Você sabe o que isso significa? Simples: se a sua marca ainda não tem está na internet, você está deixando de vender!
São várias as formas de divulgar o seu produto ou serviço na internet e, com certeza, alguma delas será adequada para o seu negócio. Alguns exemplos são as mídias sociais, excelentes para vendas, divulgação e relacionamento com o cliente, o envio de novidades e ofertas por e-mail e pelo WhatsApp.

Invista em promoções

Promoções são ótimas formas de captar clientes e vender mais. Deseja que o cliente compre um valor maior? Se sim, por que não disponibilizar descontos progressivos? Assim, o cliente será incentivado a comprar mais produtos em troca de descontos cada vez mais atrativos. O que deseja é tornar a compra mais frequente? Então, talvez seja melhor apostar em um cartão fidelidade. Quer zerar o estoque no fim de semana? Nesse caso, talvez seja melhor oferece um desconto atrativo.

Além do tipo de promoção, também é preciso ter atenção no momento de definir a frequência e o prazo! Se as condições promocionais começam a se repetir muito, a tendência é que o consumidor pare de valorizá-las.

Gostou das dicas? Visite nosso blog e acompanhe-nos no Facebook e no Instagram.