Treinamento de vendas exige detalhamento, exclusividade e ferramentas adaptadas. Justamente por issoque o Instituto Vendas tem tantos anos no mercado e não mede esforços ao qualificar equipes de atendimento. Nós conseguimos abranger uma gama enorme de segmentos da economia com a missão de fazer do Brasil um país de referência no atendimento ao cliente!

Podemos ver algumas empresas que treinamos para que vejamos como funciona. Por exemplo, atendemos a South, nosso case de capacitação em quantidade, treinamos 3000 pessoas em dez dias. De outro lado, temos a Walter’s Coiffeur que já treinou todos os setores de sua empresa conosco, dos especialistas aos líderes. Com a American Airlines pudemos ter a experiência de qualificar sua equipe de liderança em uma gestão totalmente personalizada para a companhia de linhas aéreas.

Além disso também estamos na área de alimentação com a Grand Cru e o Grupo Alento. Na educação, um setor muito interessante, pudemos desenvolver a Equipe Incrível da UNISUAM. Fizemos também um trabalho semelhante com o time da CEPEM, completamente visado para a área de saúde e laboratorial. Por fim, tivemos o prazer de treinar todo o pessoal da Ipiranga em um trabalho incrível.

Ufa, conseguimos. Perdão a todas que ficaram de fora, mas são muitas e nosso objetivo é apenas exemplificar. Fora que ainda temos que falar sobre as entregas!

Totalmente personalizado

Um dos pilares que construímos com o passar do tempo foi a
customização do conteúdo. É essencial que um treinamento seja pautado na realidade de quem vai usufruir dele! Dessa forma, estar imbuído no cotidiano da empresa é parte fundamental dessa importante construção do conteúdo a ser ensinado.

Justamente por isso damos tanto valor à cultura da empresa. A primeira coisa a se fazer é compreender a missão a ser cumprida, assim como a visão e os valores que a guiam. Uma vez que isso foi entendido, focamos no aprendizado com quem será treinado. Afinal, existe alguém melhor do que quem vive a rotina pra poder mostrar os pontos fortes e fracos?

Somente dessa forma podemos trazer um conteúdo tátil e real. Acreditamos que a melhor forma de aprender é trazendo o aprendizado pra vida real. Com a personalização, podemos trazer o conteúdo de maneira didática, atualizada e com a fixação necessária!

Preparar, apontar e…treino!

Já que falamos em se preparar, tá aí algo que muitas vezes gera dúvida: como funciona a preparação do Instituto Vendas?

É bem simples, na verdade. Primeiro, depende de cada cliente, já que nosso foco é atendimento. Cada empresa tem suas especificidades e como você já viu, nós estamos em diversos setores diferentes. Isso faz com que tenhamos um ritual: entender os nossos clientes pra depois entender a nós mesmos.

É basicamente aquele lance de diagnóstico. É preciso entender a necessidade e o objetivo pra depois ser capaz de propor a solução. De qual outra forma poderia ser, não é?

Depois disso vem o quê mesmo? Ah sim, apontar. Essa era pra ser só uma frase de efeito, mas até que deu certo. Depois que nos preparamos nós literalmente apontamos. Agora que já sabemos as dores do cliente, trazemos a solução que ele precisa.

E é justamente isso que a gente faz: entende o problema, visualiza a meta e propõe o caminho, que invariavelmente vai unir nós, a empresa e todos que treinarem. Apontar, nesse caso, seria apontar o caminho que precisamos seguir pra poder qualificar a equipe de maneira adequada.

Por fim, a melhor parte: treino! Como é de praxe, nós sempre dizemos que #treinarépreciso. Até porque – temos que confessar – essa é a nossa parte favorita. Não tem nada mais prazeroso do que ver todo mundo animado no treinamento. Tem coisa melhor do que um monte de gente se divertindo, aprendendo e melhorando a realidade de todo um coletivo? Deixa que a gente responde: não tem

E depois?

Depois de tudo isso? Fica tranquilo que ainda tem mais. É claro que a gente vai querer acompanhar o desenvolvimento de todo mundo depois do treinamento. Afinal, depois que a gente fica envolto no treinamento, é tipo ver o filho crescer.

Muitas vezes recebemos mensagens dos clientes dizendo que não só bateram, como esmurraram e amassaram as metas. Ou então que querem que a gente treine a equipe de outra unidade devido ao sucesso das primeiras. Também não é incomum recebermos mensagens de agradecimento dos vendedores, que conseguiram melhorar bastante as vidas após o sucessivo cumprimento das metas. Nesse caso é tipo saber que o filho passou na faculdade, sabe?

Nós também acreditamos que essa atenção pós-treino é essencial. É excelente pra acertamos estratégias a serem seguidas, assim como pra dar prosseguimento ao projeto. Não há nada bom que não possa melhorar, não é verdade?

Conseguiu captar todo o processo do Instituto Vendas pra realizar uma entrega? Curtiu? Então fala com a gente!