Seus compradores fidelizados comumente definem seu piso de vendas. De maneira proporcional, quando seu piso de vendas se eleva, você aumenta a margem que pode reinvestir. Com isso, fica claro que, ao utilizar os clientes que você já tem para gerar mais rendimento, gera-se uma cadeia de eventos que impulsionam sua empresa. Sendo assim, cheque as dicas abaixo e entenda um pouco mais.

Entenda seus compradores fidelizados

Geralmente, compradores são preguiçosos. E na era digital, empreendedores sábios capitalizam ao oferecer serviços auxiliares. Além disso, poucos entendem que um adicional pode vir à uma margem alta de lucro, de acordo com o nível de fidelidade do cliente.

Leia seu cliente: há quanto tempo ele compra com você? Esse indicador é fundamental. Os clientes sempre irão preferir comprar em uma marca que já conhecem. Dessa forma, eles não correrão riscos. Sendo assim, utilize da fidelidade do seu cliente para fazê-lo comprar mais.

Novos compradores custam caro

Você já deve saber que uma das maneiras de aumentar sua margem de lucro é reduzir seu custo de produção. E é exatamente por isso que vender à compradores existentes é altamente lucrativo. Ao reduzir o custo de capital humano e tempo utilizados pra fechar uma venda, mais vendas podem ser fechadas em menores prazos.

Portanto, tendo em mente que estes compradores fecharão mais rapidamente por já conhecerem a marca, tudo fica mais produtivo. De acordo com a Marketing Metrics, enquanto as chances de vender à um novo consumidor variam de 5% a 20%, as chances de fechar negócio com um consumidor já existente são de mais de 60%.

Utilize de cross selling

Cross selling é a palavra difícil utilizada para vender com adicionais.

Por exemplo: um comprador pretende comprar um celular. Ele se dirige ao vendedor e diz que deseja o celular com a melhor câmera, pois adora fotografar os lugares que viaja. O vendedor então o apresenta o celular que têm a câmera com maior abertura e o mais elevado número de megapixels, o que o cliente acha perfeito.

Porém, reparando na informação adquirida do cliente, ele faz um cross-selling. Já que o cliente adora tirar fotos, por que não levar então um tripé? Além disso, ele também oferece ao cliente os benefícios do conjunto de lentes para celular. Ao fim, o cliente leva o celular, um tripé e um conjunto de lentes.

E, provavelmente, ele aceitará mais adicionais de acordo com a confiança e fidelidade que ele tem com sua marca.

Agora é ligar pra todos os seus clientes e fechar mais vendas!
Tem problemas em fidelizar seus clientes? A metodologia do Instituto Vendas tem a solução.