Em tempos de Copa do Mundo, entram em evidência alguns dos melhores atletas do mundo. Com isso, vemos o fruto do árduo trabalho, de anos de capacitação. Obviamente, com seus vendedores não pode ser diferente: o treinamento leva ao sucesso.

Entretanto, na arte da venda, não existe o talento inato tão expressivo como no futebol. A prática e a técnica sempre prevalecem na hora de convencer o cliente. Assim sendo, veja abaixo como o treinamento compõe a melhoria das vendas.

O conhecimento se renova

Já imaginou se nos anos 2000 estudássemos as mesmas coisas ensinadas no século XV? Não saberíamos o que é a gravidade, como funciona o corpo humano e provavelmente não aprenderíamos linguagens. O mesmo funciona na indústria das vendas: o conhecimento se torna obsoleto. E a única maneira de combater isso é renovando as técnicas de seus funcionários através da capacitação. Custa muito mais caro ao seu negócio demitir um funcionário e contratar outro. Dessa forma, a solução é simples, passe a reciclar seus funcionários. Aproveite a velocidade trazida pela tecnologia e incorpore isso ao aprendizado de seus vendedores. Assim, você vai passar a lucrar nos detalhes que seus concorrentes deixam passar.

Capacitação leva à perfeição

Aperfeiçoar uma técnica, em qualquer ramo, leva à uma melhoria. Nas vendas, os vendedores podem dobrar de produtividade, por exemplo. Saber como se aproximar, como traçar o perfil do cliente, como fazê-lo retornar à loja. Tudo isto faz parte de um processo de aprendizagem, que se aplicado de forma correta, impulsiona as vendas exponencialmente.

Não apenas vender

Criar uma marca. Fidelizar um cliente. Identificar a clientela. Todos estes são passos de uma estratégia de vendas. Porém, a maioria dos gestores não leva eles em conta, priorizando apenas a conclusão da venda. É fundamental maximizar o potencial do vendedor, e há inúmeros passos fundamentais que são deixados de lado nesse processo. Sendo assim, a capacitação da profissão do vendedor corrige todos estes furos.

Investimento, acima de tudo

Hoje, sabe-se que a escolarização é um investimento. Ensino fundamental, superior, médio. Todos compõem uma associação de técnicas que ao final levam à uma melhoria de vida – seja profissional, pessoal ou intelectual. Dessa forma, percebe-se que é um investimento e seu prazo de retorno é tanto imediato quanto de longo prazo. Não diferente funciona a capacitação de funcionários. Dessa maneira, o investimento começa a ter retorno a partir do primeiro aprendizado, seja pro vendedor ou para seu superior. Assim, revela-se a importância do benefício mútuo das partes associadas. Portanto, fique atento: a capacitação e o treinamento não são gastos, são investimentos de curto, médio e longo prazo.

Agora que a importância do treinamento ficou clara, o que acha de instruir a si mesmo e/ou seus vendedores? O Instituto Vendas oferece o aprendizado a todos os níveis.